Thursday, November 17, 2011

Verão e celulite #2

Continuando nosso assunto CELULITE!!  Pra quem perdeu o primeiro post o link está aqui.
Já falamos que a Celulite é formada inicialmente por uma alteração circulatória gerando uma retenção de liquido nas células adiposas. Mas o que leva isso a acontecer? A celulite é multifatorial, ou seja, causada por diversos fatores correlacionados ou não.
Fatores que desencadeiam:
- Génetico, idade, sexo (feminino);
- Hormonais: hiperestrogenio, pílula anticoncepcional, ovário policístico, disfunção menstrual  e TPM;
- Disfunção vascular, renal, intestinal ou hepática;
- Sobrepeso (pode ser relacionada ou não);
- Maus hábitos alimentares, sedentarismo, cigarro, roupas apertadas e permanecer boa parte do tempo muito sentada o em pé.
Os últimos fatores estão destacados porque é ai que podemos agir para combatê-las. Não tem como melhorar-las sem algumas mudanças no dia a dia.
A segunda dica e superimportante é beber bastante água!! Ta bom, mas isso todas nós já sabemos... Mas é sempre bom reforçar!!  Água é bom para tudo, mas pra celulite ela é essencial por que é ela que limpa todo esse acúmulo. Vou usar um exemplo que ouvi essa semana: É como lavar uma pia de louça suja só com um pinguinho de água OU lavar com bastante água que seria bem mais fácil. E Quando o organismo não recebe água ele tem a tendência de reter a água para não faltar mais tarde. E é isso que não queremos pra celulite mais retenção.
O Próximo post vou falar sobre os tratamentos estéticos pra celulite e outras dicas muito importantes. Até mais!

Larissa Dall’Est – Esteticista, Esp. em Dermo Estética
Clinica Carnieletto 3035 5489

No comments:

Post a Comment